A Polícia Militar foi acionada na Rua Maria José da Cruz, no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas, onde, segundo denúncias, havia um indivíduo ferido.
No local, a vítima já estava sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, em seguida, foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia.
Segundo relato da própria vítima, ela estava em casa durante o dia na companhia de um homem com quem divide a moradia, além de outra pessoa, todos fazendo uso de bebida alcoólica. Ainda de acordo com a vítima, em determinado momento, ela teria sugerido ao amigo, de 30 anos, que arrumasse um emprego para ajudar com as despesas da residência. O autor não gostou do comentário e afirmou que iria embora. A vítima então abriu o portão para que ele saísse, porém, antes de sair, o autor desferiu um tapa em seu rosto e foi embora. Em seguida, a vítima trancou o portão e foi dormir.
Durante a madrugada, o agressor pulou o muro da residência e surpreendeu a vítima enquanto ela dormia. Ao acordar, a vítima tentou conter o autor, e ambos entraram em luta corporal. O agressor golpeou a vítima com um objeto cortante, causando um corte no peito e uma escoriação no supercílio.
Os policiais localizaram o autor na casa ao lado. No primeiro momento, ele se recusou a abrir a porta, mas depois atendeu à ordem policial e foi preso em flagrante.