Dentista Dr. Victor Hugo alerta pais para cuidados com possíveis traumas em dentes de leite nas crianças

A reportagem da Rádio Clube98 foi até a Mais Implantes conversar com o Dr. Victor Hugo Teiga

Os dentes decíduos, mais conhecidos como dentes de leite, são de extrema importância na construção da arcada dentária das crianças. Em equilíbrio com toda a musculatura oral, exercem um papel fundamental na mastigação, fonética, deglutição e estética.

Os pais devem ficar bem atentos a movimentação de seus filhos, principalmente crianças entre dois a três anos de idade, faixa etária em que as crianças começam a andar e podem acabar caindo. Durante essas quedas, as crianças podem acabar batendo a boca, o que pode ocasionar em traumas nos dentes de leite.

O Dr. Victor Hugo Teiga, Dentista da Clinica Mais Implantes, faz um alerta aos pais:

O dente de leite é um dente que serve como guia para o dente permanente, então se esse dente for retirado muito precocemente ou se esse dente sofrer um trauma e criar uma lesão na formação do dente o dente permanente pode vir fora do lugar, problemas na odontogénese, ou seja, na formação do dente permanente” destacou o dentista.

Confira a entrevista completa com o Dr. Victor Hugo: