Na tarde desta segunda-feira (10/10), durante a Operação Rota Segura, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária abordou o carro GM/Vectra, no KM 133 da MGC-354, no município de Presidente Olegário. O veículo, que seguia de João Pinheiro para Tapira, tinha como ocupantes o condutor, de 32 anos, e dois passageiros, de 20 e 44 anos.
A guarnição policial solicitou aos abordados que desembarcassem do automóvel e questionaram se algum deles portava algum objeto ilícito, tendo eles negado. Contudo, foi notada inquietação por parte do passageiro de 44 anos.
Diante do comportamento suspeito do homem, foi realizada uma busca no interior do carro. Sendo assim, foram localizados um revólver Rossi calibre 32 e seis munições intactas de mesmo calibre dentro de uma bolsa de viagem no interior do porta-malas.
Os abordados foram questionados sobre a arma localizada, ocasião em que o passageiro de 44 anos teria assumido ser seu proprietário e declarado que a arma não possui registro. Ele relatou ainda que comprou o revólver há dois meses de um indivíduo de João Pinheiro e que o venderia em Tapira, cidade onde trabalha, pois não teria interesse em permanecer com a arma.
Diante do fato, o passageiro foi preso por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Fonte e fotos: PMR/Patos de Minas