Delegada fala sobre assassinatos de mulheres em Varjão de Minas nesta última semana; ouça entrevista

Drª Hionara Pimentel também orienta sobre formas de denunciar e pedir ajuda em casos de violências doméstica e contra a mulher
Foto: Amanda Marques/ arquivo pessoal

Nos dias 15 e 16 de novembro, duas mulheres foram assassinadas em Varjão de Minas. Luciene e Neusa foram mortas por homens com quem, de alguma forma, se relacionavam. Os crimes, juntamente com outros casos de violência e homicídios de mulheres que se acumularam dia a dia na última semana, deixaram a população de Patos de Minas e região assustada e revoltada.

Nesta sexta-feira (18/11), a reportagem do portal Clube Notícia conversou com a Delegada Drª Hionara Pimentel, que atende aos municípios de Varjão de Minas, São Gonçalo e Lagoa Formosa. Na ocasião, ela detalhou as diligências realizadas pela Polícia Civil durante as investigações dos dois casos.

Sobre o homicídio de Luciene, golpeada com faca por seu ex-marido diversas vezes, Drª Hionara esclarece que comprovado o suposto auto extermínio do autor, o procedimento será encaminhado para apreciação do Ministério Público para que, posteriormente, seja arquivado.

Já no caso de Neusa, em que o suspeito foi autuado em flagrante delito, a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para complementar a investigação para, então, encaminhar o procedimento para a Justiça com o devido indiciamento do autor, explica a delegada.

Drª Hionara Pimentel reforça que a Polícia Civil continuará com as investigações e ressalta que, por enquanto, o uso da nomenclatura “feminicídio” não pode ser utilizado para definir o caso de Neusa. Porém, com o decorrer das diligências, ainda pode ser comprovada uma motivação para o crime que justifique o uso do termo.

É importante ressaltar que, dentre as formas de denunciar ou pedir ajuda em caso de violência doméstica ou contra a mulher, é possível fazer isso entrando em contato com a Polícia Militar (190), Disque denúncia (181) ou Disque 100. Além disso, em Patos de Minas, o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência (CRM) presta serviços de acolhimento de mulheres em situação vulnerável.

Confira a entrevista na íntegra:

Por: Amanda Marques

Relembre os casos: