Nesta sexta-feira, 11 de fevereiro a vacinação infantil contra a Covid-19 foi o tema do Debate98, com a participação da médica pediatra, professora e mãe, Doutora Elisângela Aparecida Galdino Menezes. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, José Afonso e Edvar Santos. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.
A médica pediatra iniciou a participação no programa respondendo o principal questionamento em relação à imunização infantil contra Covid-19: crianças precisam mesmo ser vacinadas? Doutora, Elisângela Aparecida Galdino Menezes, iniciou seu posicionamento com a frase “é melhor prevenir do que remediar.”
Realizando uma completa análise do cenário brasileiro em relação ao enfrentamento da pandemia e também da cobertura vacinal, a professora, mãe e médica foi enfática em responder “deixar a criança, sem esse agente protetor é um ato de crueldade.”
Defendendo a segurança da vacina, a convidada do programa, ressaltou que o principal fator que levam os pais optarem pela não vacinação dos filhos é o medo. De forma muito didática e efetiva a médica esclareceu diversas dúvidas da população em torno ao tema, afirmando que “o medo é cultivado principalmente pela falta de conhecimento.
Na oportunidade a médica esclareceu dúvidas em relação aos boatos relacionados aos possíveis efeitos colaterais da vacina, explicou maneiras de diferenciar gripe, resfriado ou Covid-19 em crianças, além de responder diversas dúvidas de ouvintes relacionadas ao tema.
Confira a entrevista na íntegra: