Um motorista atropelou e matou um ciclista na cidade de Lagoa Formosa no início da noite deste domingo (03/04). O fato ocorreu por volta das 18h30, na Avenida Manoel Soares, no Bairro Santa Cruz. Após atingir a bicicleta, o condutor do veículo percorreu aproximadamente 100 metros e colidiu o veículo contra um poste de iluminação pública. Ele ficou preso às ferragens. Depois de algum tempo o rapaz foi retirado do carro por terceiros e levado por uma ambulância para o Pronto Atendimento (PA) em estado grave.
De acordo com informações apuradas por nossa equipe junto à Polícia Militar, o veículo VW/Santana, cor cinza, seguia pela avenida sentido centro da cidade em alta velocidade, quando atingiu o ciclista que estava à sua frente e na mesma direção. Com o impacto, a vítima Wilson Bruno Pereira Braga, 38 anos, foi lançada por vários metros e caiu ao solo. Uma ambulância da prefeitura municipal com equipe médica esteve no local, mas o homem já estava sem os sinais vitais.
Já o condutor do automóvel ainda percorreu dezenas de metros até atingir um poste de iluminação pública. O rapaz de 18 anos ficou preso às ferragens. Ele sofreu ferimentos. Depois de muito esforço as próprias pessoas que estavam no local conseguiram retirar o motorista Henrique Fernandes Braga, 18 anos, de dentro do carro. O jovem foi levado para o PA e em seguida transferido para um hospital particular em Patos de Minas. Informações preliminares são de que o estado de saúde dele é grave.
Um perito da polícia civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos, que irão ajudar na apuração das verdadeiras causas do acidente. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas não foi necessária nenhuma intervenção por parte dos militares, sendo que o condutor do automóvel já havia sido socorrido. A Polícia Militar de Lagoa Formosa isolou a área e auxiliou nos trabalhos de socorro ao motorista e na remoção do corpo da vítima que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Por Vanderlei Gontijo