Defesa Civil vistoria prédio do antigo cadeião e constata furto de materiais do imóvel, em Patos de Minas

Um relatório será elaborado para ser entregue às autoridades competentes

Na manhã desta quinta-feira (10/08), a Defesa Civil realizou uma vistoria no prédio conhecido como antigo cadeião, localizado na rua Tiradentes, no Centro de Patos de Minas. O imóvel, além dos sinais da passagem do tempo, apresenta sinais de furto e de invasores.

Segundo o Tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil, o objetivo da ação foi verificar as condições da estrutura da edificação, uma vez que chegou ao seu conhecimento que pessoas em situação de rua estariam retirando a madeira do local para vender.

Em conversa com a reportagem do Sistema Clube, Tenente Fernandes relatou que portais de madeira, por exemplo, foram levados.

“Verificamos, realmente, que tem pessoas dormindo lá, quebraram as portas, serraram as grades. Estão retirando a madeira do telhado e isso nos preocupa bastante”, afirmou.

O coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas explica ainda que, sem o madeiramento do telhado, o restante do prédio fica exposto à umidade no fim do inverno, sendo ainda mais danificado.

De acordo com Tenente Fernandes, após essa vistoria, um relatório será elaborado para ser entregue às autoridades competentes para que providências cabíveis sejam tomadas quanto aos andarilhos que invadem o imóvel e quanto aos furtos.

Confira a entrevista completa: