Em Cruzeiro da Fortaleza nesta segunda feira dia (20/06/2022) um crime de latrocínio foi registrado, sendo um Latrocínio (roubo com o resultado morte) que resultou na morte de um homem de nome do cadeirante Jânio Fernandes da Silva de 44 anos.
De acordo com o Ten. Luiz Paulo a Policia Militar foi acionada para registrar uma ocorrência a princípio de encontro de cadáver, quando na chegada dos militares no local dos fatos de pronto, constataram sinais de violência no corpo da vítima, sedo feito de imediato o isolamento do local e acionamento do trabalho de Perícia da Policia Civil de plantão.
Os militares rapidamente acionaram o plano de chamada (cerco), no qual foi mobilizado policiais de toda a região: Patrocínio, Patos de Minas, Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e apoio da ROCCA.
Após levantamento de informações a PM conseguiu chegar e abordar 3 (TRÊS) suspeitos de envolvimento nesse crime de latrocínio. Após verificação junta a família foi constatado que do imóvel onde a vítima residia, havia sido subtraído um aparelho celular e um botijão de gás e nessas diligências feitas pelas as equipes policiais foi encontrado com dois desses suspeitos esses materiais que foram subtraídos da residência da vítima.
Vale ressaltar que o botijão de gás já tinha sido comercializado sendo que o comprador, também foi preso pelo o crime de receptação. A faca utilizada no crime foi encontrada com um dos suspeitos.