Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Crianças de 3 e 4 anos começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Patos de Minas

A imunização para este público neste sábado (23) acontece até as 16 horas, durante o Arraiá de Vacinação
Divulgação: Prefeitura de Patos de Minas

Foi iniciada neste sábado (23) em Patos de Minas a vacinação contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos, o início da vacinação para este público acontece até as 16 horas deste sábado, durante o Arraiá de Vacinação. A Prefeitura de Patos de Minas informou que o total de doses para este público está limitado a 350. Neste sábado as unidades que recebem o evento de imunização são: USFs Alvorada, Novo Horizonte, Sebastião Amorim e Jardim Paulistano.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na semana passada a ampliação da vacinação contra Covid-19 para o público infantil. De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, está autorizada a aplicação da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em crianças de 3 a 5 anos. 

Em relação às crianças a partir de 5 anos de idade, a nota técnica informa que neste momento a imunização continuará ocorrendo com a Pfizer, conforme os esquemas já recomendados.

Divulgação: Prefeitura de Patos de Minas

Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes manifestando concordância com a vacinação dos filhos. Caso não seja possível acompanhar os pequenos, a aplicação da dose deve ser autorizada por meio de termo de assentimento impresso e original (baixe aqui).

No que tange às especificações técnicas para aplicação da CoronaVac no público de 3 a 5 anos, a formulação da vacina será a mesma utilizada atualmente em adultos. As crianças receberão duas doses de 0,5 ml, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.

Arraiá de Vacinação:

Neste mês de julho, a Secretaria Municipal de Saúde promove o Arraiá de Vacinação. A iniciativa visa oferecer mais uma oportunidade para aqueles que desejam completar o cartão de vacina, mas não conseguem ir à USF durante a semana.

O Arraiá está acontecendo aos sábados e, em cada fim de semana, unidades específicas ficam abertas das 8h às 16h para atender a população. O atendimento é tanto para crianças quanto adultos, estando disponíveis vacinas como a de gripe, Covid-19, sarampo, meningocócica C e outras do calendário de rotina.

Fotos: Divulgação: Prefeitura de Patos de Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>