Nesta terça-feira, 26 de abril, o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou mais uma vez sobre a importância de agilidade para realização do pagamento do auxílio enchente em Patos de Minas que continua sem data definida.
Após a Câmara Municipal afirmar que ainda não havia recebido os projetos conforme anteriormente divulgado pela Prefeitura, Luís Eduardo Falcão, definiu a situação como uma “falha de comunicação” e afirmou que o projeto já havia saído do gabinete mas chegou a Câmara Municipal apenas na tarde dessa segunda-feira (25), porém reafirmou que os projetos entrarão em votação na reunião da próxima quinta-feira (28).
Segundo Braz Paulo, a questão não envolve necessariamente quem errou, mas sim resolver o problema de forma efetiva.
“Várias famílias já estão cadastradas, várias famílias já estão em condição para receber esse auxílio do governo do estado, é um valor que faz diferença na vida das pessoas que estão passando por apertos e apuros. São R$ 1.200,00 parcelados em 3x, minha opinião é exatamente aquela anterior, essas 588 pessoas terão direito de três parcelas de R$400,00 e a Câmara Municipal deveria agilizar esse recebimento realmente votando esses projetos em uma reunião extraordinária, basta um pedido formal do prefeito e durante a própria semana a prefeitura já teria como realizar as ações burocráticas desse pagamento,” explicou o comunicador.
Outro ponto destacado pelo professor e comunicador, é a movimentação econômica que poderá ocorrer quando essa liberação do auxílio enchente acontecer, Braz Paulo afirmou que essa movimentação deve contribuir muito com os pequenos negócios.
Confira a entrevista na íntegra: