Corpo de Bombeiros e empreiteira da CEMIG realizam operação para salvar gato que subiu em poste de iluminação pública na cidade de Lagoa Formosa

A dona falou que a gata subiu no posto depois que cães correram atrás dela

Uma gata, cor preta, amanheceu neste sábado (22/10) em cima de um poste de iluminação pública, na Rua Evandro dos Reis Lima, no Bairro Santa Cruz, na cidade de Lagoa Formosa. Os moradores flagraram o felino em meio aos fios da rede elétrica e de telefonia.

Gata entre os fios do poste

Foi necessário montar uma operação envolvendo a empresa terceirizada da CEMIG e o Corpo de Bombeiros para resgatar o animal. Após a energia ser desligada, os funcionários da empreiteira usaram técnicas de para subir no poste e retirá-lo do local com segurança.

Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local, sendo os solicitantes orientados a entrar em contato com a CEMIG e Corpo de Bombeiros. Um morador da rua tentou usar uma escada para chegar até o bichano, mas, assustado, ele foi para a parte mais alta do poste onde ficam os fios de alta tensão.

Com isso, foi feito contato com a CEMIG, via telefone, e foi gerado um protocolo de atendimento para que fosse providenciado o desligamento da rede elétrica.  Em seguida, um funcionário da empreiteira conseguiu subir no poste e resgatar o animal com segurança.

A dona do animal, que é moradora da rua, falou que a gata subiu no posto depois que cães correram atrás dela. Emocionada, Aparecida Rodrigues Braga, agradeceu os esforços da CEMIG, Corpo de Bombeiros e vizinhos que se esforçaram para salvar o animal.

Fonte: Vanderley Gontijo