Corpo de Bombeiros é acionado duas vezes para apagar incêndios em casa de idosa, no bairro Aurélio Caixeta

A mulher foi resgatada e não precisou ser encaminhada para nenhum hospital

Na noite desta quinta-feira (06/07) e madrugada de sexta-feira (07/07), guarnições do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para apagar dois incêndios que ocorreram na casa de uma idosa, no bairro Aurélio Caixeta. A senhora, de 91 anos, não se feriu e foi resgatada por familiares. A suspeita é que as chamas tenham sido causadas por uma tomada instalada dentro de um guarda-roupas e por um aquecedor elétrico, mas nada confirmado.

Vídeo: reprodução

Segundo o registro da ocorrência, o primeiro episódio ocorreu entre às 21h e 22h, quando a vítima, que estava dentro de seu quarto, percebeu fumaça saindo de dentro de seu guarda-roupas, onde há uma tomada instalada. Ela teria então jogado um balde de água no princípio de incêndio, o que agravou a situação e fez com que o fogo propagasse.

Após isso, a idosa ligou para um genro que mora ali perto. Ele a retirou da casa e acionou o Corpo de Bombeiros, que compareceu, apagou as chamas e deixou a casa vazia. A mulher foi para a casa de um filho, onde foi avaliada pelo SAMU e liberada no local.

Mais tarde, por volta das 02h desta sexta feira (07/07), a guarnição foi novamente acionada por vizinhos, que notaram fumaça e chamas se alastrando pela residência.

Conforme relatos do Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, o fogo já havia consumido diversos itens do quarto. Além disso, a alta temperatura do primeiro incêndio, os materiais inflamáveis do cômodo e um aquecedor elétrico ligado podem ter colaborado para a segunda ocorrência.