Corpo de Bombeiros captura tamanduá-bandeira no bairro Jardim Panorâmico

12º BBM

Durante a madruga deste sábado (23/4) o Corpo de Bombeiros capturou um tamanduá-bandeira. O animal adulto foi encontrado em via pública na rua Zizinho Vida, bairro Jardim Panorâmico, próximo a Mata do Catingueiro.

Com uso de técnicas e equipamentos próprios para manejo de animais, o tamanduá foi capturado e levado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS) para avaliação, registro e depois soltura em área de preservação.

12º BBM

No fim de novembro e início de dezembro do ano passado, pelo menos três animais da espécie tamanduá-bandeira foram capturados em menos de uma semana no perímetro urbano de Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros orienta que caso se depare com animais silvestres, não tente capturá-los, pois eles poderão atacar como forma de defesa. O ideal é procurar um local seguro, manter o animal no campo de visão e acionar o 193.