Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Rodoviária Federal lançam a Operação contra incêndios nas rodovias

A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção quando estiverem passando por locais atingidos pelo fogo.

Na manhã dessa quarta-feira (02/08), na base da PRF na BR-365, no Munícipio de Patos de Minas, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal, realizaram uma operação conjunta sobre o patrulhamento e incêndios florestais às margens da rodovia.

O intuito dessa operação é alertar a população em relações as queimadas nas rodovias. As autoridades pedem para nunca jogar pontas de cigarros em locais inapropriados, pois elas, além de poluir o ambiente, podem causar grandes incêndios.

Confira a entrevista com o Capitão Cavalcante, sobre a operação:

O motorista que estiver transitando e for rapidamente surpreendido por um incêndio, a velocidade do veículo deve ser diminuída, com os faróis acesos.

Em caso de emergência, salve os seguintes números:

• Emergência policial: 190

• Corpo de Bombeiros Militar: 193