Uma cobrança de dívida acabou em agressão mútua e prisões na tarde desta quarta-feira (16) no distrito de Santana de Patos, pertencente a Patos de Minas. O caso envolveu uma mulher de 36 anos e um homem de 47.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher teria ido até a casa do homem para cobrar uma dívida de cinco reais. Durante a discussão, ela o agrediu com um miolo de fechadura, causando uma lesão no rosto. Em reação, o homem a derrubou no chão e a agrediu fisicamente com socos e enforcamento.
Ambos apresentavam lesões leves e foram socorridos por testemunhas, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a PM. A mulher foi encaminhada à Santa Casa de Patos de Minas para atendimento médico, enquanto o homem foi levado à delegacia de plantão da Polícia Civil.
Os dois foram presos em flagrante pelos crimes de lesão corporal e vias de fato. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, os envolvidos assumiram o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, caso sejam intimados.
A ocorrência foi registrada e encaminhada ao 15º Batalhão da Polícia Militar, e o caso seguirá para apreciação do Judiciário.