A condutora de uma motocicleta ficou gravemente ferida na noite desta quinta-feira (7/3), após se envolver em um grave acidente de trânsito na estrada vicinal que liga a cidade de Lagoa Formosa ao Distrito de Limeira.
A colisão ocorreu na região de Serralha, quando a mulher de 20 anos saiu de uma estrada vicinal e teria entrado repentinamente na pista, sendo atingida por uma caminhonete. Ela foi arrastada por aproximadamente 15 metros e parou debaixo do veículo.
Muito ferida, a jovem foi socorrida para o Pronto Atendimento de Lagoa Formosa e, em seguida, levada para Patos de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, chegando ao local os militares depararam com a vítima Marcela Martins de Oliveira caída ao solo, sendo socorria por uma equipe médica da prefeitura de Lagoa Formosa. Com isso, a vítima foi levada rapidamente para o PA. Ela apresentava suspeita de traumatismo craniano, hemorragia interna, fraturas no quadril, queimaduras pelo corpo e diversas escoriações.
Em conversa com o motorista da caminhonete, o homem de 59 anos disse que seguia pela estrada rural asfaltada sentido Lagoa Formosa ao Distrito de Limeira, quando foi surpreendido pela motoqueira que deixou uma estrada de terra e adentrou repentinamente na pista, não sendo possível desviar. Ele contou ainda que, depois de atingir a motocicleta a condutora caiu e foi arrastada pelo carro por vários metros e ficou presa debaixo do automóvel.
Ainda, segundo o homem, ele contou com a ajuda de populares para tirá-la e aguardar a chegada do socorro. Uma ambulância do município socorreu a vítima que foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas.
Durante a fiscalização da documentação da condutora e do veículo ficou constado que Marcela não possui CNH ou permissão para conduzir veículo automotor. A motocicleta que ela conduzia não possuía placa, mas estava com a nota fiscal de compra que foi emitida no dia 27 de fevereiro. Já o motorista da caminhonete, que não sofreu ferimentos, estava com todos os documentos exigidos regulamentados.
Um perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos que poderão ajudar na apuração das causas do acidente.
Até o fechamento do boletim de ocorrência, feito pela Polícia Militar, Marcela permanecia internada e entubada.
Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury