Na madrugada deste domingo (05/10), a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Fátima Porto com a Avenida Brasil, em Patos de Minas. Um veículo VW/Gol, de cor prata, colidiu contra um poste de iluminação pública.
Durante o atendimento, os militares constataram que o condutor de 23 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, olhos avermelhados e hálito etílico. Questionado, ele afirmou não estar ferido e dispensou atendimento médico.
O motorista relatou que havia ingerido bebidas alcoólicas durante o Festival de Chopp e que depois seguiu para uma festa. No interior do carro, os policiais encontraram latas de cerveja vazias.
Foi oferecido o teste do etilômetro, mas o condutor recusou-se a realizar o exame. Durante a fiscalização, constatou-se ainda que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida há mais de 30 dias. O veículo foi removido por um responsável habilitado.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Os autos de infração foram devidamente lavrados.