Sicoob Credicarpa e Sebrae (MG) consolidam parceria estratégica com investimento expressivo de aproximadamente R$ 1.2 milhões para 2024

Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de março, o Sicoob Credicarpa e o Sebrae de Minas Gerais uniram forças em uma assinatura de contrato marcante, celebrando um investimento significativo no valor de R$ 1.197.622,00. Esta parceria, que já se estende desde 2016, tem se fortalecido ao longo dos anos, com um crescimento progressivo do valor de investimento a cada novo acordo.

O contrato estabelece uma parceria estratégica para o ano de 2024, com foco na execução de ações nos municípios de Carmo do Paranaíba, Arapuá e Rio Paranaíba. As iniciativas acordadas abrangem uma ampla gama de programas, com destaque para a promoção da educação financeira, estímulo ao empreendedorismo, incentivo à inovação, fortalecimento do agronegócio e o fomento de negócios locais. Estas medidas não apenas visam fortalecer o tecido empresarial dessas localidades, mas também promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável em toda a região.

A importância desta parceria não pode ser subestimada, especialmente diante do expressivo valor do contrato. O investimento substancial demonstra o compromisso mútuo das duas entidades em catalisar o progresso local, estimulando o crescimento econômico e aprimorando a qualidade de vida dos habitantes desses municípios.

Na reunião de assinatura estiveram presentes o Diretor Técnico do Sebrae Minas, Douglas Cabido, juntamente com o Gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Finanças, Rogério Corgosinho, o Gerente Regional Noroeste e Alto Paranaíba, Marcos Alves, e a Analista Érika Martins.

Lisandro Borges, Presidente do Sicoob Credicarpa, ressaltou a importância estratégica dessa aliança para o fortalecimento da comunidade local. “Esta parceria representa um marco significativo em nossa jornada de apoio ao desenvolvimento regional. Estamos confiantes de que, juntos com o Sebrae, poderemos impulsionar o crescimento econômico e promover oportunidades sustentáveis para todos”, destacou.

Por sua vez, o Diretor Técnico do Sebrae Minas, Douglas Cabido, enfatizou o compromisso da instituição em capacitar e apoiar os empreendedores locais. “Estamos empenhados em fornecer as ferramentas necessárias e o conhecimento para que os empresários dessas comunidades possam prosperar em seus empreendimentos. Esta parceria com o Sicoob Credicarpa é um passo crucial nesse caminho”, afirmou.

Com a assinatura deste contrato, o Sicoob Credicarpa e o Sebrae de Minas Gerais reafirmam seu compromisso com o desenvolvimento territorial e a promoção do empreendedorismo, sinalizando um futuro promissor para os municípios envolvidos e para toda a região.