Comemorando o Dia da Mulher, Senac oferece serviços gratuitos de saúde e estética em Patos de Minas

Atendimento também será ofertado no município de Santana de Patos

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Senac em Patos de Minas preparou uma programação de serviços gratuitos que serão ofertados à população nos dias 08 e 09 de março.

Serão ações de conscientização sobre a saúde da mulher, bem-estar e promoção à saúde, por meio da aferição da pressão arterial, glicemia capilar, spa das mãos, massagem relaxante, limpeza de pele e a orientação da saúde feminina.

“Queremos enfatizar a importância do autocuidado diário da saúde da mulher, e sua representatividade na sociedade. Para isso, vamos enaltecer a figura feminina da mulher na sociedade, levando ações sociais que oportunizem a valorização e o autocuidado para a comunidade”, explica a Supervisora Pedagógica do Senac Isabella Christina.

Na manhã desta quarta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, os participantes vão receber aferição de pressão e orientações sobre a saúde da mulher na Escola Estadual Juca Mandu, no município Santana de Patos. A iniciativa ocorre em parceria com a Polícia Militar. Já à tarde, das 15h às 17h, quem passar pelo Pátio Central Shopping em Patos de Minas vai poder aproveitar massagem relaxante, limpeza de pele e spa das mãos.

A iniciativa segue no dia 09 de março, das 8h às 12h, na Clínica do Rim do Alto Paranaíba em Patos de Minas, com aferição de pressão, glicemia capilar e quickmassage abertas ao público. No turno da tarde, uma ação exclusiva para a Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Velhice (Lar Edith Gomes) vai levar massagem relaxante, limpeza de pele e spa das mãos para as idosas residentes do lar.

Todas as ações serão realizadas pelos alunos dos cursos Técnicos em Estética e em Enfermagem, sob orientação e acompanhamento dos docentes do Senac. Não é necessária inscrição prévia e o atendimento será feito por ordem de chegada.

Serviços de Saúde e Estética para o Dia da Mulher:

08/03

• Período da Manhã – Escola Estadual Juca Mandu (Rua Deoclécio de Matos, 254) em Santana de Patos: aferição de pressão e orientações sobre a saúde da mulher;
  • 15h às 17h – Pátio Central Shopping: massagem relaxante, limpeza de pele e spa das mãos.

09/03

• 8h às 12h – Clínica do Rim do Alto Paranaíba – aferição de pressão, glicemia capilar e quick massage;
  • Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Velhice – Lar Edith Gomes: massagem relaxante, limpeza de pele e spa das mãos para as idosas do lar.

O Senac em Patos de Minas

O Senac em Patos de Minas é referência em ensino e qualificação profissional na região e possui um amplo portfólio de cursos técnicos, cursos livres, Aprendizagem Comercial e MBA. Presente na cidade desde 2002, a instituição conta com infraestrutura completa, com laboratórios de informática, estética, auditório, laboratório de enfermagem, biblioteca e salão de beleza pedagógico, todos bem equipados e atualizados, buscando sempre o aprimoramento dos alunos e do aprendizado.