Nesta quarta-feira (14/06), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Crimes Contra a Vida, concluiu o Inquérito Policial que apurou um homicídio consumado do jovem Alan da Silva Gomes, de 26 anos, ocorrido em 26 de setembro de 2021, em Patos de Minas.
Na ocasião, a vítima, após entrar na residência de sua ex-namorada, foi alvejada por disparos de arma de fogo por um indivíduo que adentrou o imóvel e, em seguida, fugiu de bicicleta.
Foi então indiciado um indivíduo, de 22 anos, pelo crime de homicídio consumado com três qualificadoras (motivo torpe, dificuldade de defesa da vítima e perigo comum).
O suspeito já se encontra preso e havia sido indiciado em outro delito de homicídio relacionado a uma morte ocorrida em 15 de junho de 2022, no bairro Jardim Quebec.
As penas podem chegar a 20 anos de cadeia. A motivação do crime seria uma discussão que o autor teve com a vítima há vários anos.
“A investigação se mostrou difícil em razão da falta inicial de elementos que viessem a contribuir de forma mais clara com a identificação do autor. O trabalho realizado pela Polícia Civil através de seus investigadores, do trabalho da perícia e medicina legal foram cruciais para se chegar a indícios claros da autoria delitiva”, esclareceu a PCMG em divulgação.
As investigações continuam em andamento para apurar se outras pessoas participaram do crime, seja instigando ou auxiliando moral ou fisicamente o autor do delito. Além disso, a PCMG conta com a participação da população para o repasse de informações relacionadas a crimes de homicídio