FEPAM e UNIPAM revitalizam trilhas e quiosques do Parque Municipal do Mocambo e participam da reinauguração

Diversas atividades foram desenvolvidas para as crianças e visitantes

A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), por meio do “Programa Viva Patos”, realizaram no último domingo (21/05), a cerimônia de entrega da revitalização das trilhas e dos quiosques do Parque Municipal do Mocambo.

O evento contou com atividades de recreação para as crianças: pintura facial; camarim (pintura no cabelo e tranças); distribuição de bolas, de picolés, de pipoca e de algodão doce; doação de livros; brinquedos (cama elástica, escorregador e piscina de bolinhas); e a apresentação musical dos cantores Déllis Rodrigues, Felipe Brito e Ricardo Carvalho.

Na oportunidade, estiveram presentes diversas autoridades, como o diretor executivo da Fundação, Ghassan Tawil; a deputada estadual, Ludimila Falcão; o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão; entre outros. Pais e responsáveis também marcaram presença no evento, participando das atividades com muita animação.

Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, membros da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da procuradoria do município e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema)

Viva Patos

O programa Viva Patos, desenvolvido pela Prefeitura de Patos de Minas, consiste na adoção de áreas verdes, de equipamentos públicos e de praças esportivas, visando à urbanização, à conservação e à manutenção desses locais.

Além dos quiosques e das trilhas, do Parque Municipal do Mocambo, a FEPAM e o UNIPAM ficaram responsáveis pela revitalização do canteiro central da Avenida Marabá (área que compreende o Atacadão à Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas); do canteiro central da Major Gote; da Lagoinha; da Praça em frente ao Gálatas Golden Hotel; e da Praça Champagnat. Nos próximos dias, novos locais serão entregues revitalizados.