Ouça ao Vivo:

Cinco anos depois, julgamento por morte violenta no bairro Cristo Redentor termina com condenação e absolvição

Matheus Henrique foi julgado em fevereiro deste ano e absolvido por falta de provas

Guilherme Henrique Gomes Machado foi condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato de Eduardo Aparecido, ocorrido na madrugada de 22 de dezembro de 2018, no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (02), no Fórum Olympio Borges. O co-réu, Higor Morais Silva, foi absolvido.

De acordo com a sentença, Guilherme foi responsabilizado por homicídio qualificado, cometido com extrema crueldade e de forma que dificultou a defesa da vítima. Eduardo foi espancado com pedradas, tijoladas e chegou a ser atingido por um bloco de concreto, conforme laudo pericial. Guilherme já se encontrava preso por outro crime.

Higor Morais, por sua vez, foi inocentado após a maioria dos jurados votar pela sua absolvição. Ele respondia ao processo em liberdade.

De acordo com o Ministério Público, a vítima teria se desentendido com Matheus Henrique em uma residência, resultando em agressões mútuas. Após o episódio, Matheus e outros envolvidos seguiram para uma confraternização no bairro Cristo Redentor.

Durante o evento, Eduardo teria se aproximado do local portando uma faca, o que motivou a reação do grupo. Os denunciados entraram em um veículo e seguiram em direção à vítima, que tentou fugir, mas acabou sendo alcançada e brutalmente agredida até a morte.

Inicialmente, sete pessoas foram investigadas pelo crime. Antes do oferecimento da denúncia, um dos suspeitos foi assassinado. Posteriormente, outro também foi morto, e um terceiro teve o processo extinto por ser menor de idade. Outro denunciado foi considerado “impronunciado”.

Matheus Henrique foi julgado em fevereiro deste ano e absolvido por falta de provas. Com o encerramento do julgamento desta quarta-feira, apenas Guilherme Henrique foi condenado pelo assassinato de Eduardo Aparecido.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>