Ouça ao Vivo:

CNU 2025: 2ª edição do ‘Enem dos concursos’ terá 3.352 vagas e duas fases

Segundo o MGI, as provas serão aplicadas em 228 cidades, no período da tarde.

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) apresentou os detalhes da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU).

Serão 3.352 vagas em 35 órgãos, 14 instituições a mais do que na edição anterior. Do total, 2.180 postos serão para preenchimento imediato – divididos em 1672 para nível superior e 508 de nível intermediário – e 1.172 vagas para provimento no curto prazo, todas de nível superior.

As vagas estão distribuídas em nove blocos temáticos e há possibilidade de inscrição para diferentes cargos dentro do mesmo bloco, com definição de lista de preferência.

A novidade desta edição é que o CNU será realizado em duas fases, uma objetiva e uma discursiva, esta apenas para os habilitados na primeira fase.

Outra atualização é que os cadernos terão código de barras para identificação individual do candidato em todas as páginas da prova, acabando com o preenchimento das “bolinhas” no cartão de resposta.

Segundo o MGI, as provas serão aplicadas em 228 cidades, no período da tarde.

Confira o cronograma:

  • Edital e inscrições: julho de 2025;
  • Prova objetiva: 5 de outubro de 2025;
  • Prova discursiva para os habilitados na primeira fase: 7 de dezembro de 2025;
  • Divulgação resultados: fevereiro de 2026;

 

FONTE: ITATIAIA

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>