Ouça ao Vivo:

Cidades do Triângulo Mineiro não registram crime violentos em 2023 e Cruzeiro da Fortaleza é uma delas

Moradores ajudam no monitoramento de ações suspeitas, além de estratégias desenvolvidas pela Polícia Militar

Um grande desejo de muitas famílias é poder viver em um local seguro. E se em cidades como Uberlândia e Uberaba os condomínios fechados são populares por questões de segurança, moradores de municípios menores como Cachoeira DouradaCruzeiro da FortalezaDouradoquaraGrupiaraSanta Rosa da Serra e Tapiraí podem dizer que vivem em locais seguros sem pagar mais por isso.

As seis pequenas cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba não registraram nenhum crime violento entre janeiro e outubro de 2023, conforme o Observatório da Segurança Pública. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) são considerados violentos os crimes de roubo, estupro, extorsão, homicídio, sequestro e cárcere privado.

Somadas, as populações de Cachoeira Dourada (2.315), Cruzeiro da Fortaleza (3.521), Douradoquara (1.829), Grupiara (1.392), Santa Rosa da Serra (3.382) e Tapiraí (1.690) não chegam a 15 mil habitantes.

No entanto, segundo o tenente da PM Bruno Ázara, a tranquilidade não é resultado apenas da pequena população. Grupos no WhatsApp criados por moradores ajudam no monitoramento de ações suspeitas, além de estratégias desenvolvidas pela Polícia Militar.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>