Na madrugada desta sexta-feira (13), um grave acidente foi registrado na BR-365, no KM-441, em Patos de Minas. De acordo com informações preliminares, uma carreta carregada com combustível inflamável saiu da pista por volta das 23h45 e acabou pegando fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou por horas para controlar as chamas, que tomaram conta do veículo devido à carga altamente inflamável. Apesar dos esforços, o motorista da carreta de 45 anos, natural de Uberlândia, não resistiu e morreu carbonizado no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou completamente a rodovia para garantir a segurança dos motoristas, já que ainda há risco de explosão. Não há previsão para a liberação da pista, que só será realizada após a completa eliminação dos riscos.
Motoristas que saem de Patos de Minas em direção a Patrocínio devem buscar rotas alternativas, como o desvio pelo trevo de Santana de Patos, para evitar transtornos.
As autoridades reforçam a importância de redobrar a atenção ao trafegar pela região e aguardam mais detalhes sobre as causas do acidente.
A pista foi liberada nesta sexta-feira às 08h.






