Caminhão baú com destino a Patos de Minas pega fogo na BR-365, no município de Patrocínio

Apesar dos danos, ninguém se feriu

Na manhã desta quarta-feira (21/06), policiais penais lotados na Unidade Prisional de Patrocínio foram surpreendidos ao se depararem com um caminhão em chamas enquanto se deslocavam pela BR-365. Mesmo estando em missão e conduzindo presos, os policiais auxiliaram o motorista em perigo e controlaram o tráfego na rodovia.

De acordo com informações obtidas, o motorista, que é da cidade de Patos de Minas, seguia no sentido de Uberlândia a Patos de Minas, quando, próximo ao trevo de Celso Bueno, percebeu que a parte frontal do caminhão baú estava em chamas.

De imediato, ele estacionou o veículo no acostamento e tentou extinguir o incêndio com um extintor, porém, as chamas se alastraram rapidamente, impossibilitando seus esforços.

Diante da gravidade da situação, os policiais penais assumiram o controle do trânsito na região, utilizando o sistema de “pare e siga”, a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos. Enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros, eles coordenaram o fluxo de veículos, evitando qualquer tipo de acidente no local.

A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros também foram acionados e iniciaram os trabalhos de combate às chamas. O incêndio foi controlado, no entanto, o veículo ficou totalmente destruído. Felizmente, não houve feridos durante o incidente.