Na madrugada desta quinta-feira (28/09), na Rua Padre Caldeira, cruzamento com a Rua Major Jerônimo, durante um monitoramento das câmaras do sistema de olho vivo, foi flagrado um homem, de 34 anos, entregando uma substância entorpecente a um jovem, de 25.
Diante das informações, e das características dos autores, as equipes policiais deslocaram ao local e efetuaram a abordagem do homem. Questionado se estava portando alguma substância entorpecente, ele imediatamente retirou, do bolso da bermuda, um invólucro de plástico de cor branca e, do sutiã, outro recipiente de plástico de cor verde e os entregou aos militares.
Ao verificar o interior dos invólucros foi constatado que haviam sete pedras de uma sustância com odor e cor semelhante ao crack, e no outro havia um pequeno tablete de uma substância e odor característico de maconha.
Perguntado se ele havia vendido entorpecentes ao jovem, o homem disse que havia apenas realizado uma troca. O suspeito foi questionado onde havia adquirido a substância e relatou que não recordava.
A PM abordou também o jovem de 25 anos, que foi submetido busca pessoal, e nada de ilícito foi encontrado, ou constatado. Porém, durante busca no interior da sacola plástica que o rapaz estava carregando, foi encontrado um invólucro plástico de cor verde. Ao verificar foi constatado que havia um tablete pequeno de uma substância com cor e odor semelhante a maconha.
Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante delito e encaminhados a Delegacia de polícia Civil, juntamente com os pertences apreendidos.
As imagens gravadas pelo sistema de Olho Vivo, foram armazenadas para procedimentos futuros.