Câmara Municipal de Patos de Minas concede Título Honorífico de Cidadão Patense a 12 personalidades

Em comemoração do aniversário de 130 anos de Patos de Minas, a Câmara Municipal de Patos de Minas outorgou, durante sessão solene realizada na noite dessa terça-feira (17/5), o Título Honorífico de Cidadão Patense a 14 personalidades de destaque no Município. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal “Leão de Formosa”, importante patrimônio histórico e cultural de Patos de Minas.

O Título Honorífico de Cidadão Patense, previsto no art. 68, inciso XXIV (24), da Lei Orgânica Municipal e outorgado por meio de Decreto Legislativo aprovado pelos vereadores, é concedido à pessoa não natural de Patos de Minas, mediante proposta aprovada por dois terços dos membros da Câmara, que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao Município, se destacando pela atuação exemplar na vida pública e particular ou que desenvolva ações voltadas para o interesse comum da sociedade patense.

Na oportunidade, o resumo do histórico de vida de cada homenageado foi lido e fortemente aplaudido por todos os presentes. A honraria, portanto, é justa e merecida a pessoas não nascidas em Patos de Minas, que adotaram o Município e nele se destacam, gerando desenvolvimento e mais qualidade de vida à comunidade. Conheça um pouco mais do histórico de vida de cada agraciado acessando o arquivo anexo.

Outro destaque do evento foi a participação da Banda de Música da 10ª Região de Polícia Militar, que executou repertórios clássicos antes do início da cerimônia bem como os Hinos Nacional e de Patos de Minas.

“O Título Honorífico de Cidadão Patense tem a missão honrosa de abraçar e adotar oficialmente pessoas que, embora não tenham nascido em Patos de Minas, devotam suas ações pelo progresso e desenvolvimento da nossa comunidade. Personalidades essas que vêm crescendo com solidez e idoneidade, elevando o nome do nosso Município e agregando valores importantes na vida de muitos concidadãos”, reforçou o vereador/presidente Ezequiel Macedo.

Na oportunidade, falou como representante do Executivo Municipal a vice-prefeita de Patos de Minas, Sangra Gomes. Como representante dos homenageados, falaram os senhores Hallisson Ramos Leal e José Rafael Monteiro. Para finalizar os pronunciamentos, discursou como representante da Câmara Municipal de Patos de Minas, o presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo Galvão. Todos os oradores destacaram a importância da honraria e, sobretudo, a contribuição de cada agraciado para o crescimento e elevação de Patos de Minas em âmbito municipal, estadual e regional.

Os homenageados foram: Divino Luiz da Silva – autor da homenagem, vereador Itamar André dos Santos, Guilherme Bohn Kober – autor da homenagem, vereador Daniel Amorim Gomes – Professor Daniel, Hallisson Ramos Leal – autor da homenagem – vereador José Eustáquio de Faria Junior, João Bosco de Castro Borges  – autor da homenagem, vereador Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL, José Rafael Monteiro – autor da homenagem, vereador Vicente de Paula Sousa, Levi Agnelo de Moura – autor da homenagem, vereador José Luiz Borges Júnior, Luis Anthero Ribeiro – autor da homenagem, vereador João Batista de Oliveira – João Marra, Maria Inês da Silva – autor da homenagem – vereadora,Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Professora Beth, Maria Luiza Horta Palhares Pereira – autor da homenagem – vereador Nivaldo Tavares dos Santos, Milânia Nascimento Andrade – autor da homenagem – vereador Ezequiel Macedo Galvão, Selmo Marques da Silva –  autor da homenagem, vereador, João Batista Gonçalves – Cabo Batista e Valdereis Coutinho Coelho – autor da homenagem –  vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro