Ouça ao Vivo:

Briga entre detentos do PCC e do Comando Vermelho deixa homem gravemente ferido no Presídio Sebastião Satiro

A situação está sendo monitorada para evitar novos desdobramentos e será reportada às autoridades competentes para devidas providências
Foto: Internet


Durante o fechamento dos detentos na cela cinco, após audiências virtuais, foi informado pelo Policial Penal plantonista que havia uma grande confusão no bloco, acionando imediatamente o líder de equipe.

A equipe retornou rapidamente à galeria, onde encontrou um detento deitado no chão, apresentando ferimentos de perfuração no braço, supercílio aberto com sangramento, além de hematomas no rosto e nos punhos.

Diante da situação, o detento foi prontamente removido da galeria e encaminhado para atendimento médico na enfermaria. O médico realizou os primeiros procedimentos, constatando a necessidade de transferência para a Santa Casa de Misericórdia, onde o detento foi suturado no supercílio e diagnosticado com sangramento interno localizado na cabeça, o que exigiu sua internação hospitalar.

De acordo com informações colhidas, os detentos da cela dois chamaram a vítima e, ao se aproximar, passaram a agredi-lo fisicamente, desferindo múltiplos murros e o puxando contra as grades da cela repetidamente.

Questionados sobre a autoria e motivação da agressão, um detendo de 27 anos, assumiu a responsabilidade justificou que a vítima, ao entrar na ala, afirmou ser proveniente de Ipatinga, da Região de São Francisco, e se identificou como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo o relato, a vítima teria matado diversos membros do Comando Vermelho (CV), grupo ao qual pertencem todos os detentos da cela dois.

Adicionalmente, os detentos das celas dois, três, quatro e cinco manifestaram insatisfação e ameaçaram “quebrar o presídio” caso a vítima e outro detento transferido, permanecessem na mesma galeria.

A vítima declarou que o autor tentou perfurá-lo com um sucho durante o conflito e manifestou desejo de representar judicialmente contra o ele por tentativa de homicídio. Apesar da denúncia, o referido sucho não foi localizado durante a busca realizada no local.

O incidente gerou grave conflito interno na galeria, exigindo atuação rápida da equipe de plantão. A situação está sendo monitorada para evitar novos desdobramentos e será reportada às autoridades competentes para devidas providências.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>