Nesta terça-feira (20/06), a Polícia Militar prendeu um homem, de 62 anos, por posse ilegal de arma de fogo, na zona rural de Varjão de Minas. O detalhe é que o próprio indivíduo acionou os militares após ter o objeto furtado de sua residência por um adolescente. Ambos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Segundo informações, a equipe de policiais foi acionada recebendo o relato de um furto na zona rural de Varjão de Minas. De acordo com o solicitante, o homem de 62 anos, quatro anéis de ouro e três pingentes foram subtraídos. Ele disse também que visualizou um jovem de blusa vermelha andando nas proximidades de sua residência.
Com a descrição do suspeito, os policiais iniciaram os rastreamentos, quando receberam informações de que o jovem estaria na casa de sua mãe, em Varjão de Minas. No local, os militares localizaram o menor de idade com um revólver e cinco munições calibre 32 que, segundo ele, foram furtados na residência.
Conforme o registro da ocorrência, a vítima do furto estava mantendo o revólver de forma irregular em sua residência, sendo então preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O adolescente, acompanhado de sua mãe, também foi encaminhado para delegacia de polícia de Patos de Minas.