Nesta quarta-feira (28/09), o panorama político que antecede as Eleições 2022 em Patos de Minas foi o assunto em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a participação do advogado e empresário Arnaldo Queiroz. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.
Arnaldo Queiroz fez uma breve análise sobre a confiabilidade das pesquisas eleitorais. O advogado afirmou que apesar de não desacreditar no resultado, é necessário observar que as empresas que realizam esse trabalho possuem interesses comerciais, que de alguma forma podem interferir no resultado final. Ainda sobre este tema, ele foi enfático em dizer que o que deve ser observado é a tendência da maioria de pesquisas apresentadas.
Na oportunidade, o empresário patense explicou o motivo de não estar disputando uma vaga na Câmara Federal neste pleito. Segundo Arnaldo Queiroz, a decisão de não ser candidato foi tomada levando em consideração a coerência daquilo que ele acredita, colocando Patos de Minas em primeiro lugar e ressaltando a necessidade de eleger candidatos da cidade para Deputado Estadual e Federal.
A ausência de lideranças políticas efetivas na cidade e o reflexo do número expressivo de candidatos da cidade para as Eleições 2022 também foi um dos assuntos em pauta no DEBATE 98.
Arnaldo Queiroz declarou apoio ao movimento PRÓ Patos, que busca conscientizar a população em relação à importância de eleger candidatos da cidade. Na oportunidade, o empresário questionou supostas incoerências em relação aos anúncios de verbas recebidas pela atual administração municipal pelo Deputado Federal, que o chefe do executivo apoia. “Isso pode ser esclarecido pelo executivo, mostrando o extrato da prefeitura”, ressaltou o advogado.
Em relação ao intenso investimento e apoio de empresários para algumas campanhas eleitorais, Arnaldo Queiroz disse:
“Eu acho que o Ministério Público, após essa eleição, vai ficar de olho no Diário Oficial do Estado, para verificar licença ambiental, perdão de multa, parcelamento de multa ambiental, outorga de água, esse pessoal as vezes está financiando, achando que está fazendo bons negócios, talvez não seja tão bom negócio assim e o Ministério Público certamente ficará vigilante em relação ao Diário Oficial”.
Arnaldo Queiroz também fez uma breve análise dos candidatos da cidade que disputam o pleito, apontando sua opinião em relação a alguns nomes que disputam uma vaga na Assembleia Legislativa. A corrida eleitoral para o Governo de Minas Gerais também esteve em destaque no programa desta quarta-feira (28/09).
Confira o Debate 98 desta quarta-feira 28 de setembro: