Braz Paulo ressalta necessidade de reconhecer e valorizar os professores da educação infantil

Nesta sexta-feira (10/6), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo falou sobre a luta dos professores da educação infantil em relação a equiparação do vencimento da categoria com o piso nacional e também ressaltou a necessidade de valorização da classe.

“Estamos falando de um projeto que é de 2012 que fazia acontecer o plano de carreira dos educadores e justamente as educadoras infantis ficaram basicamente fora. Apenas agora em 2022 tivemos uma ação concreta,” explicou o comunicador e professor.

Braz Paulo também destacou que as educadoras infantis devem ser valorizadas uma vez que o trabalho desenvolvido por elas é de extrema importância para a base educacional.

“As profissionais de educação dos CMEIs possuem as mesmas funções e as vezes até mais funções do que a professora que está lotada diretamente no que chamamos de escolas de educação básica,” explicou o comentarista afirmando que não existe diferença entre educadores infantis e outros professores.

Para concluir Braz Paulo lembrou que em relação a valores ainda não é o ideal, porém a valorização da classe já é um passo muito importante para essa luta.

“Só de termos o reconhecimento, já temos alguma coisa para ser trabalhada, estamos falando de algo que já é lei federal desde 2008, reconhecer que nossas educadoras infantis tem os mesmos direitos de outros professores, esperamos mesmo que seja comprida a lei do piso, eles merecem,” finalizou Braz Paulo.

Confira a entrevista na íntegra: