Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Famílias se reúnem em protesto pelos direitos a saúde dos portadores de diabetes

Os manifestantes estavam vestidos com roupas azuis, cor que significa saúde e vida, e seguravam balões pretos.

Na manhã deste domingo (23), famílias se reuniram em protesto, no Parque Municipal do Mocambo, em prol dos direitos à saúde dos portadores da diabetes tipo 1 (DM1). Os manifestantes estavam vestidos com roupas azuis, cor que significa saúde e vida, e seguravam balões pretos.

A manifestação tem o objetivo de conscientizar e chamar a atenção para os projetos de lei PL4809 que “dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde”, para incluir no rol de coberturas obrigatórias insumos e tecnologias aprovados pela Anvisa para tratamento das pessoas com diabetes mellitus tipo 1 e o PL2687 que classifica o diabetes mellitus tipo 1 como deficiência para todos os efeitos legais, este último, já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e aguarda a apreciação do Senado Federal.

O protesto foi organizado por mães que possuem filhos portadores de diabetes tipo 1, essa mães também recebem o nome de ”Mãe Pâncreas”, já que essas mães desempenham um papel crucial no bem-estar de seus filhos, garantindo que recebam a insulina e os cuidados necessários para viver uma vida saudável e plena.

Confira a Reportagem da Rádio Clube98:

Imagens do Protesto:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>