Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Nova lei determina que estabelecimentos que cuidam de animais devem informar sobre crime de maus-tratos

A nova lei tem o objetivo de incentivar denúncias e aumentar a conscientização sobre a importância do bem-estar animal

Nova lei publicada no Diário Oficial determina estabelecimentos que oferecem serviços e cuidados a animais têm o dever legal de informar sobre as penalidades previstas para crimes contra animais, incluindo reclusão de dois a cinco anos, multas significativas e a proibição de guarda de animais. O que entra em concordância com o estabelecido pela lei federal Nº 14.064/2020.

A lei municipal representa um marco importante na proteção dos direitos dos animais, reafirmando o compromisso de Patos de Minas com a justiça e o respeito à vida animal. Ela tem o objetivo incentivar denúncias e aumentar a conscientização sobre a importância do bem-estar animal, assegurando que informações cruciais estejam visíveis para todos.

Com isso os estabelecimentos que prestam cuidado aos animais também deverão atuar como agentes de mudança social, educando o público sobre as consequências legais e morais de maltratar animais.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>