Nossas Rádios:

Braz Paulo fala sobre os impactos gerados após o aumento nos preços de gasolina, diesel e gás de cozinha

A Petrobras anunciou os novos valores nessa quinta-feira (10).

Gasolina, diesel e gás de cozinha ficaram mais caros a partir desta sexta-feira (11). O comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou sobre os impactos que principalmente a população mais carente sofrerá devido a essa alta nos preços.

“Quando a gente tem aquilo que foi convencionado chamar de mega-aumento, isso gera um efeito cascata e isso vai gerando impactos não só para quem precisa do veículo para trabalhar, e acaba tento uma grande queda de renda, como também diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, que acabam chegando em situações extremas como por exemplo, se queimando tentando cozinhar utilizando álcool.” afirmou o professor.

O comentarista classificou o cenário como “desolador”, uma vez que algumas pessoas estão até pensando em desistir de profissões que são diretamente impactadas pelo aumento.

“Algumas pessoas estão quase que desistindo desses trabalhos, afinal a pessoal trabalha muito, corre riscos e o resultado final é muito pequeno, porque nada reduziu de valor.” ressaltou o professor e comunicador.

Braz Paulo foi enfático em dizer que precisamos é do resultado direto para o consumidor.

“Se não reduz o preço na bomba, se não reduz o valor do gás no deposito, tudo não passa de retórica vazia, muitos acabam ao invés de reduzir esse valor para beneficiar o cidadão, a pessoa que mais precisa, acaba incorporando na sua margem de lucro.” finalizou.

Confira a entrevista na íntegra:

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>