Braz Paulo fala sobre critérios utilizados para doação de imóveis públicos e questiona o motivo do não congelamento do IPTU

Prefeitura de Patos de Minas irá realizar a doação de um imóvel de mais de 1.500 metros quadrados para uma unidade comercial ou industrial

Nesta quarta-feira (30/03), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou sobre a movimentação da Prefeitura de Patos de Minas para realizar a doação de um imóvel de mais de 1.500 metros quadrados para uma unidade comercial ou industrial.

O professor e comunicador iniciou sua participação, afirmando que apesar de estar aparentemente dentro da legalidade e também possuir importância para o crescimento de investimentos no município, a forma em que estão sendo realizada as movimentações para essa doação causa algumas estranhezas.

“O que algumas pessoas estão questionando e eu concordo plenamente é que uma vez que a Prefeitura não pode fazer renúncia fiscal em relação ao IPTU, porque ela pode fazer a renúncia fiscal de um imóvel que é dela e que ela poderia vender, alugar ou transferir alguma repartição pública para aquele local?” questionou o comunicador e professor.

Na oportunidade vários aspectos foram observados como, por exemplo, maior clareza e transparência em relação as doações que já foram realizadas.

“Inclusive a Prefeitura possui dívidas, não se espante se algum credor que está pendurado há anos, décadas, precisando receber algum dinheiro, entrar no Ministério Público,

é possível travar essa movimentação,” explicou o comentarista.

De forma muito didática Braz Paulo também reforçou a importância do acompanhamento efetivo da Comissão de Urbanismo da Câmara em relação as doações de imóveis públicos.

Confira a entrevista na íntegra: