Militares do Corpo de Bombeiros combatem desde a tarde da última quarta-feira (16) um incêndio que atinge o aterro sanitário na Usina de Reciclagem de Lixo localizada próxima ao bairro Américo Caetano em Presidente Olegário. Os colaboradores da Usina foram dispensados do serviço na manhã dessa quinta-feira (17), exceto o diretor Jones dos Santos que auxilia no combate as chamas.
O trabalho de combate começou nesta quarta-feira (16), mas o fogo continua. O Corpo de Bombeiros informou que a profundidade do aterro é um dos fatores que acabam dificultando para que ocorra a extinção das chamas.
“O material compactado e em profundidade necessita ser revirado ou abafado, sendo assim será usado máquinas para facilitar o combate”, disse os Bombeiros.
No momento os militares contam com o apoio de caminhão pipa terceirizado e servidores da Prefeitura, e aguarda a chegada de uma escavadeira para auxiliar no serviço de combate ao incêndio. O aterro é o mesmo que foi atingido por um incêndio em setembro do ano passado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros uma área de vegetação de cinco hectares foi atingida próximo ao bairro Américo Caetano, às margens da MG Porfírio Rodrigues Rosa, a MG 354- e em volta da Usina de Reciclagem de Lixo na quarta-feira (16). O incêndio está sendo controlado por servidores de Prefeitura, Defesa Civil Municipal e militares dos Bombeiros.
Até o fechamento da reportagem não houve informação se o incêndio foi uma ação criminosa. Ninguém ficou ferido.
Fonte e Fotos: Juarez Martins
Fotos: