Novo incêndio em fábrica de calçados mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas

Os bombeiros identificaram um foco de incêndio numa máquina que possui produtos inflamáveis

O Corpo de Bombeiros combateu um novo incêndio na madrugada deste domingo (19/02) na fábrica de calçados situada na Rua Zulmira Vieira, no bairro Jardim Aquarius em Patos de Minas.

Segundo informações do tenente Pedro do Corpo de Bombeiros, moradores vizinhos ao local viram a fumaça e rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiros. Imediatamente, as viaturas de combate a incêndio chegaram ao local e deram início as chamas. Os bombeiros identificaram um foco de incêndio numa máquina da empresa, que possui produtos inflamáveis.

Imagem mostra o foco do incêndio na fábrica

A guarnição conseguiu combater o foco de incêndio antes que se espalhasse pelo restante da fábrica. Depois, os bombeiros usaram equipamentos para retirar a fumaça do local e deram início ao trabalho de rescaldo, que é procurar pequenos focos que podem iniciar um novo incêndio.

O tenente Pedro ressaltou a importância da ação dos moradores vizinhos, que ligaram rapidamente no telefone 193 para informar a situação. “Graças a estas pessoas, a ação foi rápida e evitou que o fogo se alastrasse”, destacou.

Tenente Pedro do Corpo de Bombeiros