Corpo de Bombeiros de Patos de Minas lança o projeto Bombeiro Mirim 2023

O projeto é totalmente gratuito e voltado para crianças

Na manhã desta segunda-feira (13/03), o 12º Batalhão de Bombeiro Militar de Patos de Minas lançou  o projeto Bombeiro Mirim 2023. O lançamento aconteceu no Salão do Júri do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e contou com a presença de autoridades, militares e políticas da cidade.

O comandante do 12º BBM de Patos de Minas, tenente-coronel Thiago Duarte, disse que o projeto foi interrompido em 2020 devido à pandemia mas, este ano, foi retomado.

Tenente Coronel Duarte

O projeto Bombeiro Mirim 2023 será desenvolvido, em princípio, com crianças indicadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Serão dois dias de atividades por semana. Inicialmente o projeto terá 70 crianças dividas em duas turmas de 35 alunos num período de quatro meses. A intenção é para que sejam formadas duas turmas durante o ano, beneficiado 140 estudantes no total do ano. O projeto é totalmente gratuito.