Homem tem parte dos lábios dilacerada após ser atacado por cachorros Pitbul em Patos de Minas

Uma unidade do SAMU socorreu a vítima para o Hospital Regional

Na noite desta sexta-feira (01-09), um homem, de 38 anos, ficou ferido após ser atacado por dois cachorros da raça Pitbul no bairro Residencial Monjolo, em Patos de Minas.

A vítima disse que participou de um reparo de um telhado na varanda de uma casa na rua Laura Fonseca, e que por volta das 18hrs30min, seu irmão entrou no imóvel e foi atacado por dois cachorros da raça Pitbul, tendo conseguido sair do local sem sofre qualquer lesão. Depois, a proprietária do imóvel e dona dos cachorros abriu o portão, ocasião em que os cachorros saíram e  o atacaram na via pública, próximo uma árvore.

A proprietária dos animais disse que estava em casa, momento que a vítima chegou, abriu o portão e a chamou. Neste instante os dois cachorros atacaram a vítima com algumas mordidas. A vítima chegou a sair correndo para a rua, mas os cachorros o perseguiram e continuaram a atacar. A proprietária conseguiu intervir, pegando os cachorros e os levando para os fundos da casa. Ela disse ainda que durante a madrugada a vítima chegou em sua casa com uma receita médica para ela adquirir os medicamentos para a sua recuperação.

O irmão da vítima confirmou que após entrar no imóvel para usar o banheiro, foi atacado pelos cães, porém conseguiu se defender com uma ferramenta que portava, e que depois presenciou o irmão sendo atacado pelos cachorros na via pública.

Uma testemunha disse para os militares que estava na rua, ocasião que visualizou a vítima indo em direção a residência da dona dos cachorros. A testemunha disse ainda que falou para a vítima não entrar, contudo foi ignorado pela vítima, o qual ao abrir o portão foi atacado pelos cachorros, os quais lhe perseguiram até a via pública.

Outra testemunha falou para os militares que passou o dia todo trabalhando com a vítima no reparo do telhado de uma casa vizinha a sua. Que por volta das 18hs30min, foi até o contratante do serviço para receber, momento que ouviu uma gritaria na rua e ao sair foi informado que a vítima havia sido atacada. A testemunha disse ainda que a vítima já tinha entrado no imóvel não sendo atacado.

Uma unidade do SAMU socorreu a vítima para o Hospital Regional apresentando ferimentos na face e no queixo, com parte do lábio inferior dilacerada. Diante dos fatos, a proprietária dos animais foi encaminhada para a delegacia por omissão de cautela na guarda ou condução de animais e depois de assinar um termo de compromisso foi liberada.