Na tarde desta terça-feira (24-10), um homem, de 51 anos, foragido da justiça, foi preso pela Polícia Militar após furtar pertences da fazenda do vizinho.
A Polícia Militar foi acionada a comparecer na sede da fazenda Beira Rio, que fica as margens da BR-365, em Patos de Minas para registrar uma ocorrência de furto. Ao chegar no local, os militares fizeram contato com a vítima, de 68 anos.
Ele relatou que trabalha na fazenda, mas que reside na cidade, e que ao retornar do almoço, deparou com a porta da sede arrombada e vários pertences furtados. Ainda de acordo com a vítima, um vizinho da fazenda foi visto andando pela rodovia carregando um saco em atitude bastante suspeita.
Durante o rastreamento, os militares depararam com o vizinho, dormindo atrás de uma árvore. Foi feita a abordagem e dentro do saco foram encontrados os pertences furtados da fazenda.
Ainda durante os levantamentos, os militares constataram que o vizinho tinha um mandado de prisão em aberto expedito no dia 24 de abril de 2023, na comarca de Patrocínio. Diante dos fatos, o foragido foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Os produtos perecíveis recuperados foram devolvidos a vítima e os outros não perecíveis foram recolhidos e levados para a delegacia.