Blitz da campanha do Maio Amarelo é realizada na Orla da Lagoa grande, em Patos de Minas

Estiveram presentes Guarda Municipais, Polícia Militar e Bombeiros em apoio à ação

Na última terça-feira (16/05), foi realizada uma blitz da campanha na Orla da Lagoa Grande, onde o fluxo de veículos e pedestre é intenso. Estiveram presentes Guarda Municipais, Polícia Militar e Bombeiros em apoio a essa ação. A iniciativa faz parte do Maio Amarelo, campanha que busca conscientizar os cidadãos para reduzir acidentes.

A campanha do Maio Amarelo 2023 traz o seguinte tema: “No trânsito, escolhemos a vida”. Na ocasião, foi realizada entrega de folders contendo dicas de segurança, além da orientação sobre o papel na redução da violência no trânsito.

Para aumentar a segurança no trânsito de Patos de Minas, a Prefeitura de Patos de Minas e a Secretaria de Saúde e Trânsito Transporte e Mobilidade, tem promovido ações durante o mês maio em diversos pontos considerados mais movimentados na cidade.

O Maio Amarelo busca mobilizar a sociedade para redução do número de acidentes de trânsito. Tendo o laço amarelo como símbolo e o movimento leva a conscientização por meio da informação. Confira a entrevista com a Taciana Silva, Gerente de Educação no Trânsito sobre essa ação feita na orla da Lagoa Grande: