Uma Audiência Pública que reunirá lideranças políticas regionais, comerciantes e usuários da BR 365, na sede da ACIP/CDL em Patrocínio no próximo dia 04 de março, debaterá pontos e questionamentos do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de Minas Gerais.
Segundo a Deputada Federal, Greyce Elias, idealizadora da audiência pública, várias manifestações de prefeitos, vereadores e empresários foram recebidas alegando não terem sido ouvidos ou participado dos detalhes do programa, e assim a posição de lideranças contrárias à concessão e ao leilão previsto para março, só aumenta.
A deputada Greyce Elias, é contra o empreendimento neste modelo e também contra a cobrança de pedágios no trecho. Para a parlamentar, o cidadão não tem que pagar pedágios para andar em uma rodovia no Brasil, pois a carga tributária que cada cidadão paga é altíssima, e o retorno baixíssimo.
A Deputada apresentou uma representação ao Ministério Público Federal em Uberlândia, contra o modelo proposto pelo estado, e o MPF ajuizou uma ação civil pública na Justiça Federal para a retirada do trecho da BR 365 do programa de concessão do governo do estado.