Atleta patense de 8 anos conquista 1º lugar na etapa final do Campeonato Mineiro de BMX

O próximo desafio do atleta será no litoral norte de São Paulo, durante a grande final do Campeonato Paulista de Bicicross

O jovem atleta patense Bernardo Ribeiro Barbosa, de apenas oito anos, garantiu o primeiro lugar na etapa final Campeonato Mineiro de BMX. O evento esportivo aconteceu na cidade de Varginha, durante o último fim de semana.

O pai do garoto, o esportista patense, Charley Barbosa também garantiu classificação, sendo o 7º colocado na categoria MTB Cross Open.

O pai de Bernardo explicou à reportagem do Clube Notícia que o Campeonato Mineiro de BMX foi dividido em três etapas mas, devido à logística, os dois disputaram apenas a etapa final. Ainda de acordo com Charley, mesmo assim a pontuação do garoto na categoria Boys (8 anos) lhe daria o direito de ser Campeão Estadual.

Segundo Charley, a federação está analisando como ficará a questão do título, considerando a ausência do competidor nas outras etapas.

“Mas de qualquer forma, estamos muito realizados e felizes, com esse resultado dele.” afirmou o pai do jovem atleta.

Charley contou ao jornalismo do Clube Notícia que Bernardo sempre o acompanhou nos eventos esportivos.

“Desde mais ou menos dois anos de idade ele já começou andar naquelas bicicletinhas de equilíbrio e daí foi apresentando o dom natural dele mesmo”, explicou.

Na oportunidade, o pai de Bernardo também destacou o poder de transformação do esporte, principalmente entre as crianças.

O próximo desafio dos dois atletas de Patos de Minas será no litoral norte de São Paulo, durante a grande final do Campeonato Paulista de Bicicross que será realizado no dia 27 de dezembro, em Caraguatatuba/SP.