Na próxima terça-feira, 30 de agosto, às 14h, acontece a segunda mesa Café com Bordado – Tecendo a Arte do Bem Comum, em Patos de Minas. Com o tema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, o evento será desenvolvido no espaço do Salão Comunitário da Igreja São José Operário, na rua Guilherme Vilela, no bairro São José Operário.
As etapas do Projeto Café com Bordado e Prosa visam desenvolver atividades que buscam na arte, no diálogo e na partilha do alimento, um caminho para a fraternidade, dom e compromisso.
A coordenação das novas etapas do projeto estará sob a responsabilidade do Coletivo Local de Meio Ambiente, tendo como mediadora, a presidente do Colmeia Patos, Geize Carla Soares Marques. Contam ainda com o apoio do Cima, Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB, Diocese de Patos de Minas, Associação Arpindas e da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Patos de Minas.
As primeiras etapas do Café com Bordado – Tecendo Arte, foram desenvolvidas no Distrito de Pindaíbas, em 2018 e 2019. É um projeto aberto a todos os moradores e tem o intuito de fortalecer neles o sentimento de pertencimento e autoestima, por meio de dinâmicas de partilha de alimento, troca de experiências e na confecção de bordados.
Durante o período crítico da pandemia da Covid 19, o projeto foi remodelado e desenvolvido virtualmente, com cada participante fazendo seus bordados em suas próprias residências.