Durante a madrugada deste domingo (30/10), uma tentativa de assalto a uma fazenda terminou com um jovem morto e um homem ferido, ambos baleados após troca de tiros com a Polícia Militar. Toda a ação aconteceu na região de Ponte Firme, na zona rural do município de Presidente Olegário.
Segundo o boletim de ocorrência, o caseiro da fazenda conseguiu fugir e ligou para o proprietário, que entrou em contato com a Polícia Militar. Dois policiais militares de Presidente Olegário foram enviados para o local e abordaram o motorista de um Fiat/Uno que saía da propriedade.
Durante a conversa, o condutor teria apresentado nervosismo, contradições e respostas evasivas que teriam levantado suspeitas sobre possível participação no roubo. Foi solicitado reforço policial da PM de Lagoa Grande e os dois militares se posicionaram na porteira para interceptar os ladrões.
Ainda enquanto os militares aguardavam pelo reforço solicitado, apareceram uma motocicleta e um caminhão guincho rebocando um trator. Apesar das ordens de parada, o garupa da moto sacou uma arma de fogo e atirou contra os PMs que revidaram. Por fim, o motociclista retornou e voltou para a sede da fazenda.
Já o caminhão continuou se deslocando em direção aos policiais. Uma vez que não houve nenhuma indicação que a ordem de parada seria obedecida, os militares abriram fogo contra o veículo, que só parou quando bateu contra uma porteira.
O motorista do caminhão fugiu pelo mato e, na cabine, os PMs encontraram o corpo baleado do suspeito Roberto Gabriel da Silva Fernandes, de 21 anos. Momentos mais tarde, um homem de 44 anos apareceu em um bar das proximidades com ferimentos na nuca e no ombro, sendo encaminhado para o Pronto Socorro.
O homem de 44 anos e o condutor do Fiat/Uno, um jovem de 23 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, suspeitos de estarem envolvidos no roubo do trator da fazenda.
A Perícia esteve no local, após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas. Os veículos foram apreendidos e encaminhados para o Pátio credenciado do Detran. Rastreamentos continuam na tentativa de localizar e prender os outros suspeitos.
Fonte: Hamilton Amorim