Após ser obrigada a engolir comprimido em festa, jovem pede socorro aos familiares e é encontrada pela PM na avenida Getúlio Vargas

O fato aconteceu durante uma festa particular, em uma casa de shows

Uma jovem patrocinense, de 20 anos, foi obrigada a engolir um comprimido, contra a vontade dela, dentro de uma casa de shows no centro de Patos de Minas. A moça pediu socorro aos familiares, que estavam em Patrocínio/MG, e foi encontrada pela Polícia Militar na madrugada de domingo (12/02) na Avenida Getúlio Vargas.

A mãe contou aos policiais militares que a filha havia ganhado um ingresso para uma festa na noite de sábado (11/02). Ela teria ido na festa na companhia de uma amiga. Durante a madrugada, a mãe da menina entrou em contato com o 46º BPM em Patrocínio e relatou que a filha havia pedido socorro através de mensagens de WhatsApp.

A jovem mandou a localização para os familiares e rapidamente foi encontrada pela Polícia Militar. Ela estava vagando pela Avenida Getúlio Vargas. Durante a abordagem, ela se escondeu atrás da viatura policial, alegando que “os homens estavam vindo”.

A moça foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde foi constatado algumas lesões nos braços, porém não havia indícios de abuso sexual.

A vítima contou aos policiais que estava na festa e fazia uso de bebida alcoólica com a amiga e outro amigo delas, momento que um rapaz, que ela não conhece, chegou e a segurou pelos braços. Este homem teria colocado um comprimido na boca dela, porém ela tentou cuspir. O homem então tapou a boca dela e a obrigou a engolir. Depois disso, ela só recorda de ter discutido com a amiga.

Ainda segundo a ocorrência, a amiga teria retornado para Patrocínio e deixado a vítima na festa. A mãe entrou em contato com a moça a qual afirmou que a vítima era “chata”, não aceitava as propostas e que isso irritava as pessoas.

Após o atendimento médico, a jovem foi liberada. O caso foi registrado como constrangimento ilegal.

A equipe de jornalismo entrou em contato com o escritório Spagnulo e Filhos Advogados Associados, que representa a casa de shows. Ernani Spagnoulo informou que os proprietários alugaram o espaço para uma festa particular e que eles desconhecem o ocorrido. Frisou ainda que os funcionários são orientados a prestar ajuda às mulheres que se encontram em qualquer situação de risco.

Leia a íntegra da nota:

Os responsáveis pela boate desconhecem tal fato, uma vez que no referido dia a boate foi alugada para realização de um evento particular. Todos os funcionários do estabelecimento são orientados e instruídos a prestar todo e qualquer auxílio à mulheres que se encontrem ou possam se encontrar em situação de risco. O fato em questão só chegou ao conhecimento dos proprietários do estabelecimento quando procurados por esta reportagem.

Os responsáveis se colocam a inteira disposição para colaborar com as investigações no que lhes for possível. O estabelecimento frisa o fato de que sua maior preocupação é a segurança e o bem estar de suas clientes orientando que a qualquer sinal de perigo, por menor que seja, que procure um segurança ou funcionário que está de prontidão para prestar o auxílio necessário.

Fonte: Igor Nunes