Maio Amarelo 2022: Polícia Militar Rodoviária e parceiros realizam blitz educativa no município de Patrocínio

Na tarde desta terça-feira (10-05), a Polícia Militar Rodoviária, a Polícia Militar de Patrocínio, a SESTRAN e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram na MG-230 cruzamento com a Av. Faria Pereira, em Patrocínio/MG, uma blitz educativa no intuito de sensibilizar os motoristas e demais ocupantes dos veículos quanto a importância da prevenção de acidentes e vitimização no trânsito, tanto urbano quanto rodoviário.

Na ocasião foi realizada uma Operação Educativa com a entrega de folders contendo dicas de segurança, além da orientação sobre o papel na redução da violência no trânsito.

Foto: PMR

A campanha do MAIO AMARELO 2022 traz o seguinte tema: JUNTOS SALVAMOS VIDA!.

A escolha do mês de Maio para a campanha foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, no dia 11 de maio de 2011.

O principal objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida justamente por simbolizar a atenção necessária para a causa. As ações educativas estão sendo realizadas neste mês de maio em todo o Estado e também nas redes sociais, envolve diversos órgãos e o foco é a educação para o trânsito.

Possui ainda o objetivo de alertar a população para utilizar passarelas e faixas de pedestres, respeitar a sinalização, realizar ultrapassagens seguras, não misturar álcool e direção, abster do uso de celular enquanto dirige, proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva.

Abrace essa causa você também!

Pratique no trânsito o respeito e a responsabilidade.

Polícia Militar Rodoviária: Os Anjos da Guarda dos Caminhos de Minas

Fonte e fotos: PMR