Após queimada, bombeiros cortam árvore com risco de queda na BR-365, em Patos de Minas

O angico de grande porte ficou com a base comprometida após o incêndio

Na tarde desta quinta-feira (17/08), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela Polícia Rodoviária Federal para avaliar uma árvore no KM 402 da BR-365, no município de Patos de Minas. Devido a uma queimada no local, ela apresentava risco de cair na via.

Segundo informações do Corpo de bombeiros, mais cedo houve uma queimada na região e algumas árvores menores chegaram a cair interditando parte da via.

Durante a vistoria, verificou-se que a árvore, um angico de grande porte, estava com a base do seu tronco comprometida.

Como medida preventiva, para evitar acidentes, caso ocorresse sua queda na via, foi necessário realizar o corte total da árvore. O trabalho foi realizado após a Polícia Rodoviária Federal realizar a interdição do trânsito nos dois sentidos.

No final dos trabalhos, uma equipe da Polícia Militar que transitava pelo local auxiliou as equipes de Bombeiros na remoção das partes do tronco que estavam sobre a via.

Atenção motoristas

O Corpo de Bombeiros Militar alerta que, neste período de estiagem, são muitas as ocorrências de incêndio às margens da rodovia. Eles trazem dois grandes riscos para os usuários da via: a fumaça, que dificulta a visibilidade; e a queda de árvores.

Diante destes riscos, a orientação é para que os condutores a redobrarem a atenção e a cautela principalmente próximo a locais onde estão ocorrendo incêndios às margens das rodovias.