Após professores da educação infantil reivindicarem pagamento integral do piso salarial, Executivo propõe reajuste de apenas 7% à categoria

Segundo justificativa da prefeitura, novos aumentos serão concedidos adiante, minimizando a diferença do vencimento do servidores em relação piso fixado pelo Governo Federal

A Prefeitura de Patos de Minas enviou ao Legislativo um projeto de lei que concede reajuste de 7% aos professores da educação infantil, elevando o vencimento para R$ 2.158,97. O texto entrará em votação na reunião desta quinta-feira (9/6).

O projeto foi enviado após reivindicações de educadores cobrando o pagamento integral do piso salarial, que somaria cerca de 33% ao atual salário da categoria, porém segundo justificativa da prefeitura, em razão das questões orçamentárias e limitações previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, isso deve ser feito de forma escalonada.

Atualmente o vencimento do educador infantil é de R$ 2.011,35 + vantagem pecuniária.

Uma emenda assinada pelo vereador João Marra também deve ser apresentada na reunião desta quinta-feira (9/6) e propõe a garantia para Dezembro de 2022 e Junho de 2023 do escalonamento a título de correção salarial do vencimento do cargo de Educador Infantil, equiparando-se ao Piso Nacional.

Segundo informações levantadas pelo jornalismo da Rádio Clube98, os representantes dos servidores da educação infantil continuarão lutando em prol do pagamento integral do piso.

Confira o projeto e a emenda na íntegra: